Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
AGENDA
ACERVO
OPINIÃO
Cursos
SEMINÁRIOS
EDIÇÕES REVISTA
arte✱plus – MINHA CONTA
Buscar
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
seu usuário
sua senha
Esqueçeu sua senha? Solicite ajuda
Privacidade
Recuperar senha
Recupere sua senha
seu e-mail
Uma senha será enviada por e-mail para você.
ARTE!Brasileiros
AGENDA
ACERVO
OPINIÃO
Cursos
SEMINÁRIOS
EDIÇÕES REVISTA
arte✱plus – MINHA CONTA
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
RETROSPECTIVA 2021
Grandes entrevistas
Reabertura de museus
Grandes reportagens
Exposições destacadas
Bienais
Livros
Homenagens
Opinião
Conversa de Bar(r)
Grandes entrevistas
Aracy Amaral: uma pesquisadora movida pela curiosidade e pelo rigor
Para Gerardo Mosquera, é preciso libertar-se de uma identidade latino-americana reducionista
Danilo Miranda: seguindo em frente sem restrições
Benjamin Seroussi: primeiro os gestos, depois as palavras
Paralisia da Secretaria da Cultura deve ter resultado trágico para o setor cultural do país, diz Cris Olivieri
O mergulho experimental de Vivian Ostrovsky
Reaberturas de museus e instituições
Pola Ribeiro assume direção do MAM-BA e diz que é preciso “recuperar a alma” do museu
Museu Paulista: um lugar privilegiado para repensar a história
Museu Casa do Pontal ganha uma sede segura
Repaginado, Museu da Língua renasce no centro de São Paulo
Inhotim e a arte enquanto “vacina para a alma”
Oficina Brennand: “Mas o barro e a água continuam a girar nos casebres dos oleiros”
Grandes reportagens
Os robôs serão os artistas do futuro?
O [não] mercado da inclusão: o capacitismo no mundo das artes
O que acontece quando nós desfazemos o mundo?
Prêmio PIPA 2021: da ancestralidade às novas tecnologias
Videobrasil: quatro décadas com as lentes voltadas para o Sul
Mercado de arte em 2021: longe da crise
Exposições destacadas
Maxwell Alexandre: ‘Pardo é Papel’ ou a grandeza épica de um povo em formação
Alfredo Jaar: sobre a política das imagens
As palavras de Carolina de Jesus
Para além da Semana de 22
Paris: restauro e cultura da memória
Os tempos entrelaçados de Rosângela Rennó
Bienais
Bienal de Arte Paiz, na Guatemala, coloca em foco diversidade cultural e crises na América Latina
“O rio é uma serpente”, exposição final da Frestas – Trienal de Artes no Sesc Sorocaba
Documenta de Kassel mira experiências coletivas na arte
34ª Bienal de São Paulo abre sua mostra principal com tônica política e forte presença indígena
Meio ambiente, migrações e identidades dão a tônica na BIENALSUR
Bienal de São Paulo: 70 anos de acertos e equívocos
Livros
12 livros de arte para ler em 2022
Hal Foster: tudo é luta
As imagens-vírus de Giselle Beiguelman
“Enciclopédia Negra”: um livro de muitas mãos, mentes e vidas
O Direito das Artes: OAB SP lança livro que traz visão jurídica da cultura
“Presente”: uma publicação que surge do zelo e do diálogo
Homenagens
Carlito Carvalhosa: o caráter transitório das coisas
Guy Brett: uma vida “ordinária” extraordinária
O olhar inquieto e incansável de German Lorca
Relembre: João Figueiredo Ferraz defende aproximação entre museus e colecionadores
Paulo Mendes da Rocha: o último grande arquiteto moderno do Brasil
A guerra de Jaider Esbell
Opinião
Cidade Matarazzo, arte contemporânea e neoliberalismo
Coletivos de artistas refletem espírito do tempo
A imagem que pretendia mudar a percepção do mundo
Crítica Frestas: poéticas políticas
“Bienal da esperança” romantiza catástrofes
O boicote à Grada Kilomba na representação oficial portuguesa da Bienal de Veneza 2022
Coluna Conversa de Bar(r)
“Monumento às Bandeiras”, de Brecheret: o passado presente
Os autorretratos de Tarsila, parte III: as várias ressignificações de uma imagem de matriz fotográfica
A escultura de Victor Brecheret: entre tradição e contemporaneidade
Segall e Picasso; alegoria e instante decisivo; pintura e fotografia
Um centenário passando em brancas nuvens
Monteiro Lobato crítico de arte. De novo [ou ainda]
X