"Green Wolf", 2011, de Osvaldo Carvalho, na galeria Janaina Torres, que participa da SP-Arte. Foto: Divulgação

Com evento presencial marcado para o mês de agosto, entre os dias 18 e 22, a SP-Arte realiza esta semana a segunda edição de seu evento virtual, o SP-Arte Viewing Room. Com cerca de 120 participantes nacionais e internacionais – entre galerias de arte e de design, editoras e projetos independentes – a feira acontece entre quarta-feira, dia 9, e domingo, dia 13 de junho.

Para a diretora e fundadora da feira, Fernanda Feitosa, em texto de divulgação: “O avanço do digital é inegável e irreversível. As plataformas digitais irão, cada vez mais, potencializar o alcance do mercado como um todo, abrindo ainda mais as portas para o cenário internacional ou mesmo aproximando novos colecionadores, que se sintam mais à vontade no ambiente online. O digital, é claro, não substitui o contato físico, a sensação de ver uma obra presencialmente, mas traz uma experiência que pode ser um complemento à experiência presencial”.

Na página de cada galeria, o visitante do SP-Arte Viewing Room pode percorrer um projeto expositivo com até 20 obras de um ou mais artistas. O público pode conferir as obras por meio de vídeos e áudios que criam uma narrativa em torno da exposição digital, enriquecendo a experiência do usuário. Caso haja o interesse por algum trabalho disponível no site, apenas um clique em “Contactar galeria” já permite que o expositor e o potencial comprador iniciem uma conversa por meio de um chat da plataforma, Whatsapp ou e-mail.

Paralelamente à feira e integrada a sua realização, acontece a partir de quarta-feira, dia 8, o Gallery Week, com atividades presenciais realizadas dentro e no entorno das galerias de arte de São Paulo. A ação é realizada pela SP-Arte em parceria com a ABACT e com o Iguatemi.

Neste período (de 8 a 12 de junho), as casas participantes estarão abertas das 11h às 19h, realizando visitas guiadas, conversas com artistas/curadores, talks virtuais e/ou intervenções urbanas, sempre respeitando os protocolos vigentes de segurança por conta da pandemia de Covid-19. Todas as visitas serão realizadas mediante agendamento prévio. Confira aqui as galerias que participam.

Inscreva-se em nossa newsletter

   

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome