A Sé Galeria traz a individual de Edu de Barros, descrita pela curadora Clarissa Diniz como "uma contraproposta ao caos que se anuncia como o fim do mundo. Edu provocativamente engrossa o coro dos que esperam o regresso dos mitos e dos messias do passado, celebrando a criação em meio à convulsão em curso”. A Sé busca também formar novos públicos para artistas e obras que expressem uma visão conceitual e processual de arte contemporânea. Ela representa 19 artistas brasileiros.

Seguindo o desejo de fortalecer o diálogo entre entidades culturais atuantes no país, a Fortes D’Aloia e Gabriel lança, em 4 de agosto, a plataforma digital Transe. O projeto, situado no site da galeria, funcionará como uma rede de colaboração e exposição de trabalhos artísticos que se renovará a cada três meses. Sua primeira interação foi delineada a partir do circuito paulistano, mas a plataforma receberá também instituições de outras cidades do país.

Para estimular a reflexão acerca das mostras sediadas na plataforma, uma série de conversas entre diretores dessas entidades, curadores e artistas convidados será incorporada ao longo de cada ciclo. Celebrando a inauguração de Transe, o site da galeria será dedicado por 24 horas exclusivamente para o projeto. Confira na galeria abaixo um pouco mais sobre os participantes:

 

Leia mais: Fundada nos anos 1940 por judeus progressistas, Casa do Povo supera 30 anos de crise e se consolida como centro cultural prolífico, espaço experimental de convivência e atuação de coletivos artísticos multidisciplinares e movimentos autônomos. Clique aqui.

Pivô lança Satélite, projeto online que irá expor trabalhos de doze artistas. Com o objetivo de contribuir para a criação de uma rede de apoio à comunidade artística brasileira, o Pivô Satélite irá apresentar projetos de caráter experimental especialmente pensados para a internet e selecionados por três jovens curadores. Clique aqui.

 

 

Inscreva-se em nossa newsletter

   

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome