Obra de Jonathas de Andrade apresentada pela galeria Vermelho. Foto: Divulgação

Mais de 50 galerias de arte nacionais se reúnem a partir desta quinta-feira, dia 24, na Latitude Art Fair, evento virtual realizado através da plataforma Artsy. A feira, que vai até domingo, dia 27, é o primeiro evento do tipo organizado pelo Latitude – Platform for Brazilian Art Galleries Abroad, projeto que é uma parceria entre a Associação Brasileira de Arte Contemporânea (ABACT) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O acesso ao evento – que conta com casas como Kogan Amaro, A Gentil Carioca, Casa Triângulo, Estação, Pinakotheke, Luciana Brito, Janaina Torres, Vermelho, Raquel Arnaud e Karla Osório – será gratuito para os visitantes, que poderão encontrar obras em variadas linguagens e suportes, de artistas jovens até nomes já estabelecidos.

A feira acontece após a realização virtual das nacionais Not Cancelled Brazil, em junho, e SP-Arte Viewing Room, em agosto, e de uma série de outras feiras internacionais que migraram para o ambiente digital ao longo do ano, por conta da pandemia de Covid-19. Apesar de uma paralisia inicial com a quarentena, importantes galeristas brasileiros afirmaram recentemente à arte!brasileiros que o mercado de arte voltou a aquecer ao longo dos meses. Leia aqui reportagens sobre o assunto produzidas em julho e agosto.

Durante a Latitude Art Fair, como é comum em eventos do tipo, diversas galerias promoverão lives com artistas nas redes sociais e visitas guiadas aos ateliês. Veja aqui a programação. “Serão quatro dias dedicados a contemplar a arte contemporânea nacional, um setor que, mesmo em tempos difíceis como os que estamos vivendo, não deixou de se reinventar e trabalha constantemente para levar cada vez mais a arte e cultura brasileira pelo país e mundo a fora”, diz o texto de divulgação do evento.

Inscreva-se em nossa newsletter

   

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome