FABIO CYPRIANO, crítico de arte e jornalista, é diretor da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da PUC-SP e faz parte do conselho editorial da ARTE!Brasileiros. Cypriano escreve sobre as guerras culturais nas redes sociais e também sobre o filme O Avesso do Céu, da dupla Dias & Riedweg.

MARIA HIRSZMAN é jornalista e crítica de arte. Trabalhou no Jornal da Tarde e em O Estado de São Paulo. É pesquisadora em história da arte, com mestrado pela USP. Nesta edição, Maria escreve sobre os eventos que relembram o golpe de 1964 e entrevista o historiador João Cezar de Castro Rocha.

LEONOR AMARANTE é jornalista, curadora e editora. Trabalhou no Jornal O Estado de S.Paulo, na revista Veja, na TV Cultura e no Memorial da América Latina. Nesta edição, é de sua autoria a matéria a respeito da cidade mexicana de Tijuana.

TALES AB’SÁBER é psicanalista, ensaísta e cineasta, professor de filosofia da Psicanálise na Universidade Federal de São Paulo. Ganhador de dois prêmios Jabutis, Ab’Sáber é autor de, entre outros, Lulismo, carisma pop e cultura anticrítica (Hedra, 2011). Nesta edição, responde ao questionamento do crítico João Cezar de Castro Rocha sobre o seu documentário Intervenção, Amor não quer dizer grande coisa.

JOTABÊ MEDEIROS é repórter e biógrafo, entre outros, do cantor Belchior. Foi repórter de O Estado de S.Paulo e da Folha de S.Paulo, entre outros. Jotabê assina matéria sobre as estratégias de poder e preconceito das igrejas.

Fotos: arquivo pessoal

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome