Maria Hirzman é jornalista e crítica de arte. Trabalhou na editoria de Variedades do Jornal da Tarde e no Caderno 2 d’O Estado de São Paulo. É pesquisadora em história da arte, com mestrado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Para este número, escreveu sobre Ai Weiwei na Oca do Ibirapuera.


Fábio Magalhães é museólogo, atual diretor artístico do MACS – Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba e ex-curador-chefe do MASP. Foi secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Cultura de SP e já presidiu a Pinacoteca do Estado. Nesta edição, escreve sobre os 50 anos do edifício do MASP, projetado por Lina Bo Bardi.

Nayani Real é estudante de jornalismo pela PUC-SP. Em 2016 dedicou-se ao curso de Jornalismo e Direitos Humanos, e em 2017 atuou na área de marketing digital. Atualmente, se dedica a sua carreira como ilustradora e estagia como social media e repórter na ARTE!Brasileiros.



Marcos Grinspum Ferraz é jornalista. Formado em Ciências Sociais pela USP, trabalhou entre 2009 e 2012 no jornal Folha de S.Paulo e entre 2012 e 2017 na Editora Brasileiros, escrevendo principalmente sobre artes plásticas, arquitetura, música, literatura e teatro. Assina a matéria de capa desta edição.


Fabio Cypriano é crítico de arte e jornalista, é o atual coordenador do curso de Jornalismo da PUC-SP e faz parte do conselho editorial da ARTE!Brasileiros. Nesta edição, colaborou com textos sobre a Bienal de Berlim, a exposição AVAF, a performática ação de se votar portando livros, dentre outros.

Fotos: arquivo pessoal

Cadastre-se na nossa newsletter

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome