"Calda", 2005, de Tatiana Blass. Foto: Paulo D’Alessandro e André Conti

Novo espaço cultural da cidade de São Paulo, inaugurado no início deste ano (leia aqui), a Casa de Cultura do Parque apresenta mais uma exposição coletiva a partir deste sábado, dia 27 de julho. Intitulada Do Volume e do Espaço: Modos de Fazer, a mostra reúne obras tridimensionais, discutindo o pensamento atual em torno do trabalho escultórico.

A exposição é dividida em dois eixos principais: um endereçado à figura humana, em diálogo com a história tradicional da escultura; e outro endereçado às formas geométricas, que não surge em oposição à realidade do corpo, mas conjugada a ele. “É o corpo que experimenta a geometria, é ele quem a produz”, explica Ana Avelar no texto de apresentação.

Os artistas participantes são Alexandre da Cunha, Claudio Cretti, Edgar de Souza, Eduardo Frota, Felipe Cohen, Flávio Cerqueira, Ivens Machado, José Rezende, Laura Vinci, Nino Cais, Pablo Reinoso, Ricardo Becker, Rodrigo Cardoso e Tatiana Blass.

No dia da abertura da exposição, a Casa de Cultura do Parque e o Terra Nova, novo módulo de Artes Plásticas da Flip, promovem um encontro com José Miguel Wisnik sobre o processo de criação da performance Máquinas do Mundo, do Núcleo de Arte da Mundana Companhia de Teatro. A obra contempla elementos das artes plásticas, da literatura e do teatro e coloca e em diálogo textos de Carlos Drummond de Andrade, Machado de Assis e Clarice Lispector. A ARTE!Brasileiros esteve presente na apresentação da performance na Igreja da Matriz, em Paraty, durante a 17ª Flip. Veja a galeria de fotos acima.

Do Volume e do Espaço: Modos de Fazer
Casa de Cultura do Parque – Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1300 – Alto de Pinheiros
De 27 de julho a 13 de outubro
Entrada Gratuita

 

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome