A feira em 2018. FOTO: Divulgação

Uma das maiores e mais tradicionais feiras de arte do mundo, a ARCOmadrid acontece este ano entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março na capital espanhola. Com a participação de 203 galerias de 30 países, entre elas 9 brasileiras, a feira chega a sua 38ª edição.

A ARCOmadrid terá o Peru como país homenageado, o que significa que haverá uma seção especial da feira inteiramente dedicada ao país sul-americano – com curadoria de Sharon Lerner, do Museu de Arte de Lima, e participação de 23 artistas de 15 galerias. Segundo texto da organização do evento, o Peru “vem se notabilizando pela produção artística contemporânea, sobretudo pela fotografia e videoinstalação”.

As galerias brasileiras participantes são Anita Schwartz, Baró, Casa Triângulo, Cavalo, Fortes D’Aloia & Gabriel, Marilia Razuk, Vermelho, Sé e Luisa Strina – a maior parte delas associadas a ABACT (Associação Brasileira de Arte Contemporânea) e participantes do projeto Latitude. Outras duas casas nacionais, 55SP e Via Thorey, também estarão em Madrid participando da feira JustMAD, que chega este ano a sua 10ª edição.

Aproveitando o momento artístico efervescente que as feiras propiciam, espaços culturais e museus da cidade como o Reina Sofía, o Prado e o Matadero recebem programação especial no período. Várias galerias de Madrid também organizam exposições em suas sedes. Boa parte da agenda está no site da ARCOmadrid, onde pode-se acompanhar também a programação de debates, visitas e premiações organizadas pela feira.

Cadastre-se na nossa newsletter

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome