Primeira feira de publicações e livros de artista organizada no Brasil, a Tijuana comemora 10 anos de existência neste fim de semana (dias 3 e 4 de agosto) com a realização de sua 23ª edição. Organizada em parceria pelo Ministério da Cidadania, Casa do Povo, Edições Tijuana e Galeria Vermelho, a Tijuana se especializou, a partir de 2009, em conectar editoras da América Latina. Com o tempo a feira se tornou itinerante, com edições em São Paulo, Rio de Janeiro, Lima, Buenos Aires e Porto.

Atualmente, o evento trabalha com uma rede de editoras que abrange a produção de países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela, entre outros. Nesta edição, com o intuito de ir além dos limites da arte impressa, a Feira Tijuana tem uma programação curada pela pesquisadora Beatriz Lemos e o artista Fabio Morais, incluindo encontros e performances que incluem linguagens como o slam, inserções sonoras e outras.

A feira será realizada mais uma vez na Casa do Povo, no bairro paulistano do Bom Retiro (leia aqui matéria sobre a Casa), com mais de 100 editoras participantes. Na programação de debates serão tratados temas como relações raciais contemporâneas e africanidades no Brasil, causas indígenas e autonomismo político. Clique aqui e veja a programação completa.

23ª Feira Tijuana
Casa do Povo – Rua Três Rios, 252 – Bom Retiro
Dias 3 e 4 de agosto de 2019
Entrada gratuita

Inscreva-se em nossa newsletter

   

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome