Detalhe da Vênus, de Botticelli.


Um dos grandes nomes do renascentismo italiano, Sandro Botticelli (1445–1510) será tema de uma grande exposição na Casa Fiat de Cultura, que marca a celebração dos 14 anos do espaço mineiro.

Intitulada Botticelli e seu Tempo, a mostra tem curadoria do historiador italiano Alessandro Cecchi e reunirá trabalhos de diferentes períodos da produção do artista. Incluindo ainda trabalhos de outros nomes centrais da arte do período – como Antonio del Pollaiolo, Andrea del Verrocchio e Filippo Lippi –, a exposição se propõe a apresentar um pouco da efervescência cultural da Florença renascentista.

Alessandro di Mariano di Vanni Filipepi, nome de nascença de Sandro Botticelli, é autor de obras célebres como O Nascimento de Vênus, A Tentação de Cristo e A Adoração dos Magos, muitas delas de cunho religioso ou mítico. Dedicou boa parte da carreira às grandes famílias florentinas, especialmente aos Médici, para os quais pintou diversos retratos. A exposição em belo Horizonte poderá ser vista entre os dias 5 de maio e 12 de julho de 2020.

 

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome