Page 15 - ARTE!Brasileiros #61
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BIENAIS 16ª BIENAL DE LYON












































                       Acima, Família na Consagração
                       à Virgem Maria, 1854, Musée de
                       Fourviere, Lyon; Acima à dir., Sylvie
 Acima, Valeska Soares, interpretações de Renderings of Folly par, 2022; abaixo, Mohamad Abdouni, Doris & Andrea, Beirute, 2019  Selig, Tanguy et son chien, 1992; à
                       dir., Hudnilson Jr., Narciso – Gesto
                       II, 1986; abaixo, Rafael França,
                       still de Prelúdio de uma morte
                       anunciada, 1991






 digna numa Vila de Btetir, no Monte Líbano. A despeito
 de suas expectativas, encontra as mesmas dificulda-
 des que existiam na França. Maus tratos, condições
 de trabalho insanas, que a levam a continuar lutando.
 Tomando como base estes dados reais, Bardaouil e
 Fellrath, num misto de documentação e fantasia, cons-
 troem o segundo movimento da narrativa para esta
 bienal:  Beyrouth et les Golden Sixties, situando-a em
 Beirute, revisitando um capítulo tumultuado do moder-                                                              FOTOS: PATRICIA ROUSSEAUX | GALERIA JAQUELINE MARTINS
 nismo no Líbano. Com a declaração de independência
 do Líbano da França, em 1943, Beirute vai se tornar um
 destino valorizado por artistas e intelectuais do Orien-
 te Médio e da África do Norte de língua árabe. Ainda
 assim, com fluxo exacerbado de capitais internacionais,
 a partir de 1958, tensões internas eclodem e instalam

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