Page 31 - ARTE!Brasileiros #49
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uma contrapartida entre si”, explica. “Enquanto Corale
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                                                                      feitas a partir de alto-falantes coloridos em nuances
                                                                      de cor, o Babbling Forms está profundamente envol-
                                                                      vido com a função da linguagem, onde sons ‘pré-ver-
                                                                      bais’ conversam”. A interação entre eles se concentra
                                                                      na investigação artística relacionada ao modo como
                                                                      as ideias preconcebidas da escultura desaparecem e
                                                                      mudam para direções inesperadas. O artista considera
                                                                      a transmissão do som e do silêncio como um estado
                                                                      musical que adquire concretude e presença em espaço
                                                                      — música como escultura.
                                                                      Por sua vez, a Casa Triângulo levará alguns de seus
                                                                      artistas para a feira e aposta em  Ascânio MMM e Mariana
                                                                      Palma. De acordo com a diretora da galeria, Camila
                   EM SENTIDO ANTIHORÁRIO, COMEÇANDO PELA IMAGEM ACIMA, MARIANA PALMA, SEM TÍTULO,   Siqueira, serão levadas esculturas de Ascânio produ-
                   2019 (CASA TRIÂNGULO); LYDIA OKUMURA, PASSAGEWAY VII, 1986 (GALERIA JAQUELINE MARTINS);
                   GERALDO DE BARROS, ESTUDOS, CIRCA 1980 (GALERIA LUCIANA BRITO); THIAGO MARTINS DE MELO,   zidas entre as décadas de 60 e 70. “Para reforçar a
                   MOIRAS DO RIO PREGUIÇAS, 2019 (GALERIA LEME/AD).
                                                                      importância histórica da produção dele nesse período”,
                                                                      afirma. Em 2020, Mariana Palma terá uma individual no
                                                                      Instituto Tomie Ohtake. Assim, a galeria também foca em
                                                                      suas pinturas que exploram uma exuberância de cores.




                     NOS ARREDORES


                     A Galeria Kogan Amaro estreia na SCOPE, uma
                     das principais feiras do circuito contemporâneo,
                     que chega a sua 19ª edição em 2019. A diretora da
                     galeria, Marlise Corsato, pesquisou outras feiras em
                     Miami, em ocasião de suas visitas à Art Basel. Por
                     ser uma feira internacional que está há bastante
                     tempo no mercado, já estabelecida, mas com uma
                     pegada mais jovem, leve e despojada, Marlise apos-
                     tou na SCOPE para a estreia da galeria em uma feira
                     fora do Brasil: “Senti que para nós seria interessante
                     começar numa feira internacional nesse estilo”.
                     Daniel Mullen, Mundano, Nunca e Samuel de Saboia
                     são os quatro artistas que estarão no estande da
                     Kogan Amaro, a única brasileira a participar dessa
                     feira. Mundano e Nunca ainda realizarão trabalhos
                     ao ar livre em Miami. As ações foram promovidas
                     em razão da participação na feira, incorporando
                     os artistas, que trabalham a linguagem da street
                     art, à cidade.                                   NUNCA, AI LOVI, 2019


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