Page 73 - ARTE!Brasileiros #46
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ABAIXO, JANELA [WINDOW], 2019. VIDRO DICRÓICO E BORRACHA. À DIR.,
LADDER, 2018, VIDRO DICRÓICO E ALUMÍNIO
material flexível se molda a espaços superdimensionados, como
fachadas, vitrines ou janelas, como fez agora em uma renomada
loja em um shopping de São Paulo. Dean prioriza as qualidades
intrínsecas do material e mudanças fluídas para chegar à tran-
sitoriedade temporal do mundo observado. A cor é o elemento
mais importante em sua obra, mesmo antes da linguagem para
compreender as ideias. Seu trabalho fala do rompimento do olhar
unívoco e convoca outras retinas para traduzirem sistemas coti-
dianos e novas associações sensoriais. Estes compromissos com
a cor e a percepção, a recontextualização de formas usuais, se
convertem em uma maneira de encorajar novos e desafiadores
modos de ver objetos abordando outros desafios.
O artista, de mãe francesa e pai americano, tem obras tanto em
coleções de museus nos Estados Unidos como na França. Seus
trabalhos podem ser encontrados nas coleções permanentes do
Museu Solomon R. Guggenheim, NY; Museu de Arte de Whitney,
N.Y; Galeria Nacional de Arte, Washington, DC; Galeria de Arte
da Universidade de Yale, New Haven, CT; no Fonds National D’
Art Contemporain, Paris, França; na Fundación Jumex, México.
Essa é a terceira exposição de Dean no Brasil, onde deixa aberto um
campo produtivo, com endereço para expor e seguidores constantes.
Stephen Dean: Rehearsal with props
Até 16 de março
Casa Triângulo:
R. Estados Unidos, 1324 - Jardins, São Paulo - SP
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