Definitivamente inaugurada no último mês na cidade de Itu, interior de São Paulo, a Fábrica de Arte Marcos Amaro (FAMA) se mostra um importante espaço para o desenvolvimento da arte no País.

Para a inauguração da Sala Almeida Júnior, na FAMA, foi aberta a exposição ‘O tridimensional na coleção Marcos Amaro: frente, fundo, em cima, embaixo, lados. Volume, forma e cor’. Idealizada como uma mostra permanente, tem curadoria de Ricardo Resende e reúne obras de alguns dos mais importantes artistas nacionais, como Adriana Varejão, Tunga, Leda Catunda e Nelson Leirner.

Além disso e das obras espalhadas pelos canteiros do espaço, a artista Edith Derdyk, vencedora do primeiro Edital de Ocupação, tem exposição na Sala Rolim Amaro, Arranque. No projeto, a artista mostra resultado de investigações da história de seus antepassados que sofreram no holocausto.

Salas para residências, oficinas, workshops e outras ações também se fazem presentes no local, mostrando seu caráter multidisciplinar. A FAMA entra no polo cultural do estado de São Paulo e já integrará a 25ª edição do Festival de Artes de Itu.

 


Contato:

+55 11 2715 4608
[email protected]

Rua Padre Bartolomeu Tadei, 09
Vila Sao Francisco, Itu – SP – 13300-190

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome