Duas das mais importantes feiras de arte do mundo, que acontecem anualmente em Londres no mês de outubro, acabam de anunciar que não realizarão suas edições de 2020. Os eventos, que aconteceriam simultaneamente no Regent’s Park, terão sua próxima edição presencial apenas em 2021.

Ao mesmo tempo, sem dar ainda muitos detalhes, a Frieze anunciou que realizará, também em outubro, sua próxima edição online da Frieze Viewing Room, “celebrando a Frieze Week ao redor de Londres” – semana em que galerias e instituições culturais da cidade tradicionalmente se preparam para receber mais visitantes e colecionadores.

A primeira edição online à qual o texto se refere foi a Frieze New York, que aconteceu virtualmente em abril substituindo a feira presencial, também por conta da pandemia do novo coronavírus. Leia aqui reportagem publicada na edição #51 da arte!brasileiros sobre as feiras virtuais e o mercado de arte.

A edição digital nova-iorquina deste ano reuniu 200 galerias de diversos países. A Frieze londrina presencial de 2019 reuniu cerca de 160 casas, entre elas algumas das maiores do globo.

Inscreva-se em nossa newsletter

   

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome