Ateliê Aberto no Pivô Pesquisa 2020
Ateliê Aberto Pivô Pesquisa 2019 - Ciclo III. Foto: Julia Thompson

Compreendendo a arte como um campo formado por múltiplas linguagens e saberes, o Pivô Pesquisa aposta num formato transdisciplinar de residência em sua edição 2023. Para isso, abre-se à participação de artistas, curadores, pesquisadores, educadores, críticos, escritores, gestores, editores e outros agentes da arte.

Serão oferecidos dois ciclos, para os quais será possível aplicar para uma estância de curta (três meses) ou longa duração (cinco meses), e dois ateliês do Pivô Pesquisa serão abertos para uma ocupação anual – que inclui a participação nas diversas atividades que integram o programa e a utilização do espaço individual de ateliê durante a realização da residência. Confira as datas e editais específicos:

Ciclo I
Residência de longa duração: 1 de março a 19 de julho de 2023
Residência de curta duração: 27 de março a 25 de junho de 2023
Acesse o edital clicando aqui

Ciclo II
Residência de longa duração: 27 de julho a 13 de dezembro de 2023
Residência de curta duração: 14 de agosto a 12 de novembro de 2023
Acesse o edital clicando aqui

Residência anual
1 de março a 13 de dezembro de 2023
Acesse o edital clicando aqui

Estão previstas na programação atividades públicas e educativas, que compreendem aula inaugural com convidados, conversas e orientações individuais com interlocutores, debates, workshops e encontros mensais, além de acompanhamento curatorial permanente.

As residências dos ciclo I e II são gratuitas e serão oferecidas bolsas-auxílio aos participantes, no valor de R$ 1.300 mensais. Todas as pessoas selecionadas para residência terão acesso a um espaço individual de trabalho de 24m² ou 32m², à biblioteca e ao arquivo do Pivô e a atividades diversas propostas pelo programa – como acompanhamento curatorial, master class com convidado, conversas individuais com interlocutores convidados, práticas e oficinas em grupo, entre outras. A residência anual, por sua vez, tem uma mensalidade de R$ 1.500.

As inscrições ficam abertas até às 16 horas do dia 6 de novembro e são feitas diretamente no site do Pivô.

Cadastre-se na nossa newsletter

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome