Pedro Motta foi um dos artistas contemplados na última edição do prêmio. Na imagem, "Flora Negra", 2016

O Prêmio Marcantônio Vilaça, oferecido pela Confederação Nacional da Indústria – CNI e pelos Departamentos Nacionais do Serviço Social da Indústria – SESI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI recebe inscrições até o dia 22 de março para sua edição 2019/2020. A célebre premiação completa 15 anos oferecendo a seus vencedores bolsas de R$ 50 mil para produções, que são acompanhados por um crítico e um curador.

Nesta edição, o prêmio sofre algumas mudanças, passando a se chamar Prêmio Indústria Nacional Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas e selecionado 30 artistas finalistas, não mais apenas 20.

Serão contemplados cinco artistas por suas trajetórias, após uma avaliação de portfólios. Para participar é imprescindível que o inscrito seja brasileiro nato ou naturalizado ou estrangeiro com visto de permanência definitiva há mais de 5 anos e possua Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) na forma do Estatuto dos Estrangeiros. Os premiados em edições anteriores não podem participar novamente.

Os trabalhos serão avaliados por um júri composto pelo curador do Prêmio e por mais seis curadores, críticos e pensadores da arte no Brasil. Serão divulgados os 30 finalistas do prêmio até 3 de abril de 2019. Já a premiação deve ocorrer em setembro, durante a abertura da exposição dos finalistas no no Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB – FAAP).

Confira o regulamento completo e inscreva-se no site do Portal da Indústria, clique aqui.

 

 

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome