O edifício do Parque Lage. Foto: Ana Lauriano/Flickr
O edifício do Parque Lage. Foto: Ana Lauriano/Flickr

Nesta segunda-feira, dia 19 de abril, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage lançou o edital para a terceira edição do seu programa de formação gratuita. Os interessados podem se candidatar, até o dia 2 de maio, para dois cursos, cada um com 15 vagas e duração de oito meses. Pela primeira vez, os alunos contarão com uma bolsa mensal de permanência no valor de R$ 300.

O primeiro curso é voltado a pessoas interessadas em conhecer ou se aproximar do campo da arte, sem necessidade de experiência prévia. Nele, o programa será dividido em quatro módulos, com orientação e acompanhamento pedagógico de Camilla Rocha Campos e Natália Nichols, e terminará com a realização de um projeto coletivo. Já o segundo é voltado a artistas que já tenham trabalhos em desenvolvimento. Neste, a seleção será feita a partir da análise de portfólio dos interessados, que também devem preencher o formulário disponibilizado no edital. Ao final do curso, sob a orientação da professora Clarissa Diniz e do curador Ulisses Carrilho, os alunos realizarão um projeto de exposição como trabalho de conclusão.

Carrilho revela que os programas do EAV Parque Lage partem de “um anseio de pensar alternativas a uma ideia fixa de grade curricular… Pensar o quão adaptável pode ser esse currículo e quanto o sistema artístico, em franca transformação, está disponível para novos sujeitos e novas formas que os artistas cotidianamente inventam para o mundo”.

“Com nossos programas gratuitos de formação, queremos contribuir para ampliar o acesso ao campo da arte e da cultura, a partir de novos olhares, vivências e posturas”, destaca Yole Mendonça, diretora da EAV Parque Lage.

O currículo da edição 2021 dos programas foi elaborado levando em consideração as restrições sanitárias impostas pela pandemia, com aulas e práticas desenvolvidas para os meios virtuais.

Saiba mais no site do EAV Parque Lage. Acesse este link.
Leia também entrevista com Yole Mendonça, clique aqui.

Inscreva-se em nossa newsletter

   

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome