ARTE!Brasileiros nasceu oito anos atrás, e chega à sua 44ª. edição e à 5ª. edição do seu Seminário Internacional. Sua vocação e seu trabalho, reconhecidos no Brasil e no mundo, precisavam ganhar um espaço mais claro e maior na plataforma digital, além dos seus produtos impressos, a revista bilingue e especiais.

Escutamos nossos leitores e concluímos que, desde o lançamento do paginaB.com.br, ficou muito confusa nossa comunicação, criando um obstáculo para a busca e o acompanhamento do conteúdo que desenvolvemos em torno da cultura e da arte contemporânea, cada vez mais interligadas.

A arte, quase que como uma linguagem síntese, um canal por excelência da singularidade abriga e dá espaço para reflexões na área da filosofia, da psicanálise, da antropologia, da sociologia, assim como tem evoluído na discussão em torno das políticas identitárias e do posicionamento político do agente da arte, que não é outro que cada um de nós.

E a arte como experiência estética e ética está cada vez mais presente e necessária no nosso dia a dia.  Enquanto muitas áreas se tornam refratárias a novos debates, a arte como campo experimental da liberdade tem reunido além dos artistas, acadêmicos e agentes sociais engajados na transformação da sociedade.

É no meio da arte que muitas das reflexões mais urgentes e profundas tem sido realizadas e um dos objetivos de ARTE!Brasileiros sempre foi ser uma plataforma de visibilidade para esses debates. Seja nos seminários, seja na revista, temos buscado dar espaço a obras, artistas e ao pensamento mais necessários para o momento atual.

Neste sentido tomamos a decisão de focar todos nossos esforços de produção de conteúdo na plataforma ARTE!Brasileiros na revista impressa, artebrasileiros no instagram, @artebrasileiros no twitter e a partir do dia 18 de agosto facebook.com/aartebrasileiros onde o usuário poderá acompanhar diariamente toda a nossa cobertura.

Inscreva-se em nossa newsletter

   

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome