Skateboard Help
Fabiano Rodrigues, junto com Akira Shiroma, estampam o trabalho da série RATSREPUS em prancha para o Skateboard Help

Inspirada na proposta estrangeira The Skateroom, a iniciativa brasileira reúne obras inéditas assinadas por artistas e entusiastas do esporte. Os convidados para o projeto devem estampar seu trabalho em uma série limitada de 25 pranchas de skate. 20% do valor arrecadado com as peças será destinado à Social Skate.

A Social Skate foi criada em 2011 pelo skatista e ativista Sandro Testinha Soares. Desde então, ela realiza atividades esportivas e promove a inclusão social, educacional e cultural de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Poá, município da extrema zona leste de São Paulo.

Para o lançamento do Skateboard Help, o próprio Fabiano, junto com Akira Shiroma, estampam o trabalho da série RATSREPUS nas pranchas. Fabiano é um artista autodidata que começou a fotografar observando os profissionais que registravam suas manobras enquanto se dedicava ao esporte de forma profissional, o que fez por 15 anos.

As peças serão numeradas e assinadas, e cada uma será comercializada pelo custo de R$ 600. Para a primeira edição, 100% do cachê do artista Fabiano Rodrigues será doado para a ONG.

Os artistas das próximas edições ainda serão revelados aos poucos, mas pelo momento Paulo Nimer Pjota, representado pela Galeria Mendes Wood DM, é um dos nomes já confirmados. O perfil do Instagram Skateboard Help é a plataforma de divulgação do projeto, para apresentar os artistas, trazer informações. As vendas serão feitas por meio da Galeria Kogan Amaro.

Conheça outros projetos artísticos com cunho social desenvolvidos durante a quarentena neste link.

Cadastre-se na nossa newsletter

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome