Page 59 - ARTE!Brasileiros #60
P. 59

Acima, Giorgio Morandi,
                                                                                     Natureza Morta, 1946;
                                                                                     abaixo, Eleonore Koch,
                                                                                     sem título, 1963


            atual versão reúne apenas as fotos que permaneceram no acervo do mAC, assinadas
            por autores como Moema Cavalcanti e Paulo Cleto.
               A ênfase na liberdade e na experimentação acabou também por movimentar a
            instituição internamente, envolvendo todas as instâncias do museu, acionando e
            mobilizando setores como documentação, educativo e conservação das obras, que
     FOTOS: DIVULGAÇÃO  Volpi e Matisse, num movimento singelo, porém transformador.
            se ocupam de bastidores e detalhes muitas vezes não tão visíveis. Este último, por
            exemplo, acabou aprovando, depois de análises técnicas bastante cuidadosas, a
            ideia de retirar provisoriamente a moldura de telas icônicas como as de Morandi,



                                                                                                         59
   54   55   56   57   58   59   60   61   62   63   64