Eduardo Simões é jornalista de cultura, tendo atuado como repórter de cinema em O Globo e de literatura na Folha de S.Paulo, além de ter sido editor da arte!brasileiros. Tem também passagens por publicações de lifestyle, como Wish Casa e MADE. Nesta edição, assina matéria sobre o encontro com curadores e artistas da Bienal de Berlim que aconteceu no VI Seminário Internacional Virtual promovido pela revista e pelo Goethe-Institut.


Rafael Cardoso é escritor e historiador da arte, PhD pelo Courtauld Institute of Art. É membro do Programa de Pós-Graduação em História da Arte da UERJ e atua como pesquisador associado junto ao Lateinamerika-Institut da Freie Universität Berlin (Alemanha). É autor de diversos livros sobre história da arte e do design, além de quatro obras de ficção. O mais recente, Modernity in Black and White: Art and Image, Race and Identity in Brazil, 1890-1945, será lançado em breve pela Cambridge University Press.


Giulia Garcia é jornalista graduada pela Faculdade Cásper Líbero e atriz, com formação técnica pelo Senac-SP. Pesquisadora de Arte e Comunicação, é membro do Grupo de Pesquisa CNPq Comunicação e Sociedade do Espetáculo. Já atuou como repórter nas revistas Trip e Tpm e, desde agosto de 2020, integra o time da arte!brasileiros. Nesta edição escreve sobre arte asiático-brasileira para além dos estereótipos e preconceitos.


Miguel Groisman é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e graduando em Cinema pela FAAP. Já escreveu sobre cinema e fotografia para a Revista Esquinas e foi pesquisador discente sob orientação da Profa. Dra. Simonetta Persichetti, desenvolvendo uma pesquisa sobre a representação das pessoas que vivem com HIV/AIDS no fotojornalismo. Atualmente é repórter da arte!brasileiros e assina, nesta edição, reportagem sobre o fotógrafo sul-africano Gideon Mendel.


Marcos Grinspum Ferraz é jornalista. Formado em Ciências Sociais pela USP, trabalhou entre 2009 e 2012 no jornal Folha de S.Paulo e entre 2012 e 2017 na Editora Brasileiros, sempre cobrindo a área de cultura. Estudou Antropologia Visual na Universidade Nova de Lisboa, em 2017, e no ano seguinte voltou ao time da arte!brasileiros. É coorganizador do livro Brasil Arquitetura: Projetos 2005-2020 e nesta edição da revista escreve sobre o artista Isael Maxakalí.

Fotos: arquivo pessoal | Mariana Ser

Inscreva-se em nossa newsletter

   

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome