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comuns de uma guerra particular, de gangue, milícia   governar... Assim, depois das evidências do filme e sua
            digital, encenada no tempo real do desejo, para eles   pesquisa, tivemos que suportar algumas das melhores
            viverem no Brasil dos seus sonhos, configurou o pesa- mentes do pais, já em 2018, dizendo que Bolsonaro
            delo que se tornou o bolsonarismo. Se este movimento   não ganharia a eleição... e, dentre elas, era este tam-
            aconteceu como aconteceu, e hoje temos estudos do   bém o entendimento do Partido dos Trabalhadores
            neofascismo brasileiro e seu sistema de representações,  sobre o processo político e social que vivíamos. Ou seja,
            afetos e signos em todas as Universidades brasileiras,  entendimento nenhum. Um movimento político triste, de
            Intervenção: Amor não quer dizer grande coisa deu   desatenção à própria cultura, alienação dos termos da
            forma e conceito àquele processo psicopolítico de   vida popular e encastelamento em ideias particulares,
            outra ordem sobre a experiência do Brasil, como você   desde o próprio eu, que não correspondiam à história.
            e alguns poucos outros críticos e intelectuais apon- Uma certa falência conceitual, do nosso próprio campo,
            taram – lembro Laymert Garcia dos Santos, Ismail   aquela mesma que Mano Brown denunciou na época em
            Xavier, Leandro Saraiva e o grupo de linguistas sociais   festa do baile fiscal dos democratas entre si. O delírio
            da ufscar, dos professores Luzmara Curcino e Carlos   fascista, evidente, perigoso, fácil e expansivo se com-
            Piovezani... Estudando o movimento concreto daquelas   pletava na alucinação negativa da própria esquerda, que
            massas das redes, o elemento da irracionalidade e do   se esmerava na recusa em reconhecer o que acontecia
            desejo de violência sempre saltou aos olhos de quem   na sua cara. E, se via, quando via, caia no choro, e não
            quisesse ver. No entanto, houve pouquíssimo interesse   no pensamento, na crítica e na estratégia real. Esse foi
            pelo filme, quando ele falava sozinho disso tudo, em   o destino social daquele filme, bastante revelador de
            2016. Um filme político, feito para intervir, produzir, gerar  algo mais de nossas fixações tolas e impotentes. No
            saber sobre que horas são e onde estávamos, frente ao   Brasil vivemos no período a guerra de dois delírios, um
            qual, metade da plateia caia no choro e em desespero,  positivo e violento, outro negativo e aquém do tempo. A
            e a outra metade recusava como princípio a realidade   história política deste filme é a história de uma cultura
            do que via, de um país que desconhecia, mas queria   cindida, em alguma medida toda ela esquizofrênica.

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