Page 9 - ARTE!Brasileiros #51
P. 9

Søren Behncke, Sorry No Image Available, 2012. Imagem  que ilustra texto do curador
                                               Francesco Stocchi na série de correspondências do site da Bienal de São Paulo




            Garrido-Lecca, inaugurada em fevereiro, e a performan-  assim os eventos cancelados e fortalecendo uma das
            ce de Neo Muyanga. Para manter ativa a discussão em   ambições do projeto: criar uma Bienal que se estenda
            torno da mostra e o intercâmbio com um circuito amplo,   no tempo e no espaço, permitindo ao público vivenciar
            a Bienal planeja fazer uso das ferramentas virtuais, con-  uma mesma produção artística em diferentes contextos
            tinuar as publicações de correspondências curatoriais   e momentos. Em relação à ampla rede de parcerias
            (que vem sendo divulgadas no site) e promover uma série   que a Bienal havia criado para a realização de cerca de
            de encontros online envolvendo artistas, estudiosos   25 exposições paralelas ao evento principal, Visconti
            e curadores. “Nosso objetivo é trabalhar a exposição   explica que os casos serão trabalhados individualmente,
            como se fosse um ensaio aberto, compartilhado com   avaliando as circunstâncias de cada projeto individual.
            o público”, explica Visconti.                      Do ponto de vista orçamentário, José Olympio afirma
               Também está programado o lançamento de uma    que a pandemia afetou as contas da Bienal, mas não de
            publicação digital, uma espécie de livro de artista que   maneira insuperável, pois a instituição conta com mais
            congregará uma série de trabalhos comissionados. Outra   de 20 parceiros estáveis e vem ampliando sua rede de
            proposta, a ser avaliada conforme a evolução do quadro   apoio. Segundo ele, o principal obstáculo, até agora,
            epidêmico, é realizar ainda este ano uma pequena mostra   foi a impossibilidade de alugar o espaço do Pavilhão,
            coletiva, reabrindo o Pavilhão ao público, substituindo   que responde por parcela importante das receitas.

                                                                                                          9
   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14