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JARAGUÁ (2014), CAIO RESEWITZ
FOTO CORTESIA FORTES D’ALOIA & GABRIEL | GALERIA LUCIANA BRITO São Paulo não passaria de um “conglomerado urbano”), e heterogêneo conjunto de itens, organizados a par-
Os próprios curadores definem a mostra como uma
grafado em neon vermelho no centro do espaço. Ins-
espécie de almanaque, no qual se articulam um amplo
pirada num texto do filósofo Vilém Flusser (para quem
tir de critérios distintos. Sinteticamente, é possível
a afirmação encara de frente o caráter pouco “público”
da cidade e são exatamente os trabalhos que se debru-
dizer que “São Paulo não é uma cidade” reúne dois
universos paralelos, que se entrecruzam: de um lado
çam sobre essas contradições que constituem os pontos
altos da mostra.
estão as obras que narram o que podemos chamar de
A exposição tem cerca de 20 núcleos, com tama-
“história oficial” e, de outro, um conjunto de trabalhos
nhos e vocações bastante distintas, que abraçam o
contemporâneos que questionam, provocam, indagam
e problematizam vários aspectos da vida urbana.
átrio central onde estaria representada a fundação
No primeiro bloco estariam os núcleos que ora
do município com uma réplica idêntica do marco zero.
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