Esta é a segunda exposição com trabalhos que compõem a coleção pública de obras de arte do Centro Cultural da Diversidade. Inspirada na música “Sangue Latino” da banda Secos
Esta é a segunda exposição com trabalhos que compõem a coleção pública de obras de arte do Centro Cultural da Diversidade. Inspirada na música “Sangue Latino” da banda Secos & Molhados, a mostra reúne 13 artistas que, agora, são cativos do acervo do Centro Cultural. Cativar significa trazer para perto, atrair. Nesse encontro de trabalhos, as obras falam sobre o afeto e as conexões geradas e mantidas entre pessoas, almas. Abordam o carinho, o toque e os desejos, muitas vezes, escondidos ou invisibilizados na sociedade contemporânea, marcada pela homofobia.
Alguns dos trabalhos expostos no hall do Teatro Décio de Almeida Prado, localizado no CCD, fizeram parte do 1º Salão de Arte Homoerótica, que aconteceu em 2022, em São Paulo, e, graças ao trabalho do Vórtice Cultural, foram doados ao Centro Cultural da Diversidade e agora são parte da coleção que busca ser o maior acervo de arte público de obras relacionadas à cultura LGBTQIAPN+ no Brasil.
A mostra é composta pelos artistas Antonio Kuschnir, Brenda Nicole, Cauã Bertoldo, Daniel Jaen, Hanz Ronald, Helton Aversa Gutierrez, Jamex, Josh Brandão, Leonardo Maciel, Paulo Cibella, Pedro Rocha, Ricardo Bueno e Vitor Narumi. A visitação é gratuita.
Serviço
Exposição | Minh’alma Cativa
De 26 de novembro a 31 de março
Terça a Domingo das 10:00h às 22:00h
26 de dezembro de 2024 10:00 - 31 de março de 2025 22:00(GMT-03:00)
Centro Cultural Da Diversidade
R. Lopes Neto, 206 - Itaim Bibi, São Paulo - SP