Caixa Cultural São Paulo apresenta Cidadela, a exposição individual da artista visual Maria Ezou, que convida o público para uma experiência imersiva no universo das infâncias, suas sensações e
Caixa Cultural São Paulo apresenta Cidadela, a exposição individual da artista visual Maria Ezou, que convida o público para uma experiência imersiva no universo das infâncias, suas sensações e subjetividades. A exposição é gratuita e pode ser visitada até 04 de maio.
A Cidadela é uma instalação interativa, que materializa uma cidade imaginária e biocêntrica, uma fortaleza onírica onde os seres humanos, seus corpos, as casas e o restante da natureza são partes de um mesmo sistema: harmônico e fantástico.
A artista Maria Helou, ao vivenciar a gravidez e a maternidade, construiu enredos e narrativas sobre o próprio corpo como casa, em histórias que nasciam em sua imaginação. As histórias evoluíram e as casas-corpo ganharam janelas que possibilitam a visão de minimundos que representam suas memórias.
A exposição oferece ao público a ideia do corpo como um espaço de autonomia e identidade, por meio de sua percepção, espacialidade e expressão. Um corpo, uma casa, o interior que acolhe histórias, sentimentos, sensações.
Com indicação para as crianças, a Exposição Cidadela também encanta e provoca os adultos que logo se rendem e resgatam emoções, estimulando o reencontro com a sua versão infantil.
Serviço
Exposição | Cidadela
De 7 de março a 4 de maio
Terça a Domingo, das 8h às 19h
7 de março de 2025 08:00 - 4 de maio de 2025 19:00(GMT-03:00)
CAIXA Cultural São Paulo
Praça da Sé, 111 – Centro – SP