A mostra Carlito Carvalhosa – A metade do dobroreúne vários exemplos da constante experimentação observada no trabalho do artista paulistano Carlito Carvalhosa entre 1984 e 2021. Explorando diferentes materialidades e navegando entre os
A mostra Carlito Carvalhosa – A metade do dobroreúne vários exemplos da constante experimentação observada no trabalho do artista paulistano Carlito Carvalhosa entre 1984 e 2021. Explorando diferentes materialidades e navegando entre os limites da pintura, escultura e instalação, a mostra perpassa quase quarenta anos de sua carreira.
Com curadoria conjunta de Ana Roman, Lúcia Stumpf, Luis Pérez-Oramas e Paulo Miyada, a mostra ocupa três salas do Instituto Tomie Ohtake, permeadas por rebatimentos entre o que pode ser entendido como permanências e tensões — sem seguir uma ordem cronológica.
Um audiocatálogo produzido em parceria com a Supersônica acompanha também a exposição que se soma também a um programa público de encontros, oficinas e vivências. Deslize a página para saber mais sobre essas iniciativas.
Esta exposição conta com o patrocínio da Livelo e do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, na Cota Apresenta e do BMA Advogados na Cota Prata, através do Ministério da Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura, Programa Nacional de Apoio à Cultura e Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.
Paralelamente à mostra de Carvalhosa, o Instituto Tomie Ohtake inaugura Mira Schendel – esperar que a letra se forme, exposição que explora a presença dos signos da linguagem na obra desta artista fundamental para a arte contemporânea brasileira.
Serviço
Exposição | Carlito Carvalhosa – A metade do dobro
De 25 de outubro a 02 de fevereiro de 2025
Terça a domingo, das 11h às 19h
25 de outubro de 2024 11:00 - 2 de fevereiro de 2025 19:00(GMT-03:00)
Instituto Tomie Ohtake
Av. Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros, São Paulo – SP