
Colaboradores da edição #71Por Redação
Colaboradores
Veja quem são alguns dos colaboradores da edição #71 da arte!brasileiros

EditorialPor Jamyle Rkain
Editorial
Leia o editorial da edição #71 da arte!brasileiros, por Jamyle Rkain

Relatos de uma viagem que me define como “Corpo de rio”Por Vânia Leal
Bienais
Vânia Leal, curadora da Primeira Bienal das Amazônias, acompanhou as itinerâncias desta edição, que levou o projeto para diversas cidades da região amazônica.

Pinacoteca: 120 anos de arte em movimentoPor Leonor Amarante
Instituição
De perfil clássico original, hoje a Pina se afirma também como um museu contemporâneo em Vitória (ES)

Espaçonaves e guerrilhas: os tentáculos da arte pop no Brasil, uma outra ideia de popularPor Maria Hirszman
Exposição
Exposição traça panorama amplo da arte brasileira das décadas de 1960 e 1970
Vapor e concreto: Fluxos, de Laura VinciPor Tiago Mesquita
Exposição
A exposição Fluxos, de Laura Vinci, apresentada no Museu Brasileiro de Escultura (MuBE), em São Paulo, com curadoria de Agnaldo Farias, propõe uma leitura de sua produção escultórica que enfatiza, sobretudo, a relação entre os volumes e a passagem do tempo

Muito além de “alegres, limpos, bem-vestidos”Por Fabio Cypriano
Exposição
Fullgás, mostra com mais de 260 artistas e coletivos no CCBB-SP, revê a chamada Geração 80 com contextualização, inclusão e diversidade

Galeria Claudia Andujar Maxita Yano recebe parentes indígenasPor Fabio Cypriano
Instituição
No Instituto Inhotim, 22 artistas dos povos ancestrais da América do Sul contextualizam e potencializam seu pavilhão

Escavações apontam vestígios do primeiro cemitério público da América LatinaPor Caroline Vieira
Memória
Corpos enterrados de indigentes e escravizados são encontrados a partir de pesquisa no programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (UFBA) em cemitério esquecido do Campo da Pólvora em Salvador

Manifesto FlaminaçuPor Jotabê Medeiros
Manifesto
Intelectuais do Norte do País enxergaram longe em 1927, quando propuseram o Flami-n’-Assú, chama grande em Tupi, que extirpava toda influência europeia na arte nacional