Imagem: Divulgação

Iniciativa da Galeria OMA, o 1º Edital OMA de Curadoria abrangeu todo o território nacional. A excelente oportunidade para jovens curadores premiou “Métricas da cidade de Brasília”, de Gisele Lima.

Gisele Lima (Divulgação)

A brasiliense é graduada em Teoria, Crítica e História da arte pela Universidade de Brasília. Sua proposta é uma mostra coletiva com outros artistas brasilienses, Gustavo Silvamaral, Guilherme Moreira e João Trevisan.

Gisele destaca o pensamento em torno da matemática do sensível, as cores e formas singulares na arquitetura da capital brasileira. Além disso, chama atenção à reverberação na noção de pertencimento a um cenário marcado pelo modernismo e a convivência política.

O 1º Edital OMA de Curadoria

A OMA Galeria consolidou-se como um dos principais espaços de arte contemporânea do Brasil. O edital, oficialmente anunciando durante a SP-Arte/Foto, em agosto, tem o intuito de estimular jovens curadores. A proposta selecionada fecha o calendário anual de exposições da galeria. O prêmio previsto é de 5 mil reais ao projeto, a fim de dar suporte à curadoria e os artistas integrantes da mostra.

“Ficamos surpresos com a qualidade e quantidade de inscritos”, comenta o galerista Thomaz Pacheco. A Galeria destaca a importância desse tipo de ação frente a demanda de profissionais. “Não tínhamos a real dimensão do alcance do edital em âmbito nacional”, explica.

A mostra “Métrica” está prevista para o fim de novembro.


Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome