As telas expostas são todas pintadas em tinta acrílica com algumas intervenções de oxidações e são como um firmamento que olhamos à noite com estrelas que resplandecem e brilham,
As telas expostas são todas pintadas em tinta acrílica com algumas intervenções de oxidações e são como um firmamento que olhamos à noite com estrelas que resplandecem e brilham, circundadas de uma densa escuridão.
Essas telas possuem uma grande interação organizando-se em sistemas múltiplos e sistemas de trocas em uma intersecção de estrelas e de poeira estelar como um catálogo de objetos difusos.
Nas gravuras trabalho com oxidações em folhas de ouro e cobre. O processo das oxidações é aleatório. Acontece e surge sem previsão e sem projeto. A oxidação desfaz as folhas de metal, rasga suas bordas e se fragmenta deixando na superfície do papel um quase nada trabalhado. Ao se repetir o processo, as cores e marcas vão se sobrepondo e se somando, adensando os traços, os grafismos e a pigmentação com seus esverdeados, dourados e amarronzados.
Os trabalhos expostos são como páginas onde a escrita se mostra na sua conjugação com o desenho trazendo até nós a memória de um tempo de origem, quando desenho e escrita eram uma só coisa.
São escritas, riscos, rabiscos, traços e pequenas figuras geométricas, enfatizando sempre o caráter gráfico do trabalho, na superposição de pintura/desenho e escrita.
Serviço
Exposição | Gravuras e pinturas
De 05 de julho a 23 de agosto
Terças a sextas, das 14h às 18h, sábados, das 11h às 13h
5 de julho de 2025 14:00 - 23 de agosto de 2025 18:00(GMT-03:00)
Galeria Gravura Brasileira
Rua Asia, 219, Cerqueira César São Paulo - SP