O artista visual paulistano Alexandre Ignácio Alves abre a exposição individual “Monográfica” na Sala Tarsila do Amaral do Centro Cultural de São Paulo (CCSP), no bairro do Paraíso. A mostra é
O artista visual paulistano Alexandre Ignácio Alves abre a exposição individual “Monográfica” na Sala Tarsila do Amaral do Centro Cultural de São Paulo (CCSP), no bairro do Paraíso.
A mostra é um recorte da produção do artista nas últimas três décadas e faz parte de um ciclo de exposições do CCSP, é um projeto da curadoria de artes visuais, chamado Monográficas, dedicado a pensar a produção artística no Brasil nos últimos 20 anos.
O objetivo é trazer, a cada vez, um conjunto de trabalhos por meio do qual seja possível avaliar com abrangência a obra de um artista cuja produção artística se desenvolve na virada do século XXI.
Com curadoria de Maria Adelaide Pontes, a exposição traz cerca de 130 obras, incluindo pinturas, desenhos e gravuras, que exploram os gêneros clássicos da pintura de forma contemporânea.
Alexandre Ignácio Alves, que comemora 30 anos de carreira em 2025, convida o público a examinar a relevância de temas como paisagem e retrato na arte atual. A mostra está dividida em três segmentos e busca mostrar a evolução da pesquisa do artista, que se aprofunda em questões de cor, forma e simbologia.
Serviço
Exposição | Monográfica
De 27 de setembro a 07 de dezembro
Terça-feira a domingo, 10h às 22h
27 de setembro de 2025 10:00 - 7 de dezembro de 2025 22:00(GMT-03:00)
Centro Cultural São Paulo (CCSP)
ua Vergueiro, 1000 - Paraíso, São Paulo - SP