Seminário

Gestão Cultural: Desafios Contemporâneos

INSCREVA-SE

Segunda-feira, 21 de outubro das 18h30 às 21h00

18h30 – Recepção e credenciamento

MESA 1 - 19h

EDUARDO SARON

Diretor do ltaú Cultural, SP. Conselheiro da Fundação Bienal de São Paulo e do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Diretor do MAM (Museu de Arte Moderna) e Presidente do Conselho de Cultura do Estado de SP

FABIO SZWARCWALD

Diretor do EAV Parque Lage, RJ. Conselheiro do New Museum, NY, e membro do Conselho de aquisição de acervo do Museu de Arte Moderna (MAM). Participa da gestão da Residência Artística Capacete, RJ

JOCHEN VOLZ

Diretor Geral da Pinacoteca de São Paulo. Foi curador da 32ª Bienal de São Paulo e curador do Pavilhão do Brasil na 53ª Biennale Venezia em 2017. Foi diretor e curador de diversas instituições pelo mundo.

MESA 2 - 20H

GABRIELA NOUJAIM

É artista formada em Gravura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ela falará sobre sua residência realizada com apoio do Banco do Nordeste.

JONATHAS DE ANDRADE

Artista, graduado em Comunicação Social pela UFPE. Participou da 32ª Bienal de São Paulo, entre outras, e de diversas residências, dentre elas na Jordânia, na Holanda e na Inglaterra.

ANA CARLA FONSECA REIS

Diretora da Garimpo Soluções. Consultora especializada na área de economia da cultura. Mestre em Administração de Empresas (USP), com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral.

KATIA DE MARCO

Diretora da Associação Brasileira de Gestão Cultural ABGC. Professora na Universidade Cândido Mendes. Mestre em Ciência da Arte pela UFF, e Doutoranda em Museologia Social pela ULHT.

REALIZAÇÃO

CO-REALIZAÇÃO