Exposição "Os Super-Heróis Negros Brasileiros"

ter02jul(jul 2)10:00dom28(jul 28)17:00Exposição "Os Super-Heróis Negros Brasileiros"Conhecer e utilizar as histórias dos super-heróis negros pode contribuir como uma importante estratégia para a representatividade da população negra e para combate ao racismoMUHCAB, Rua Pedro Ernesto, 80 - Gamboa - RJ

Detalhes

“Os Super-Heróis Negros Brasileiros” é uma exposição pensada para mostrar a importância da cultura afro-brasileira através do quadrinho, e a qualidade de produção dos personagens. Ao contrário do que se possa pensar, são ricos em características e diversidade, existindo já há dois séculos e povoando as imaginações de todas as idades.

A cultura afro-brasileira, um dos pilares mais significativos da identidade e história do Brasil, estará representada por 21 super heróis, de quadrinistas de todo o Brasil, com diversos super poderes, representando suas vivências diversas, voltados para o público de todas as idades. O visitante poderá também conhecer as publicações e assistir a palestras com criadores como Valu Vasconcelos, Ropram, Ellyan Lopes e o CEO da Editora Kimera, Vanderlei Sadrack, o Stan Lee brasileiro.

A exposição, com curadoria de Paula Ramagem e co-curadoria de Adalberto Bernardino, Erick Lustosa e Raphael Gomide, vem para resgatar o antigo que nunca deixou de existir e apresentar o novo, que surge com novas ideias a cada dia.
Serão expostos personagens de quadrinhos, de super-heróis brasileiros negros. Considerada como a nona arte, o objetivo é trazer à luz sua importância em nossa história, ancestralidade, sua humanidade e seus super poderes.

Serviço
Exposição | Os Super-Heróis Negros Brasileiros
De 02 a 28 de julho
Terça a domingo, das 10h às 17h

Período

2 de julho de 2024 10:00 - 28 de julho de 2024 17:00(GMT-03:00)

Local

MUHCAB

Rua Pedro Ernesto, 80 - Gamboa - RJ

Outros eventos

Como chegar