Exposição “Num instante" de Fernanda Gontijo

qui23mai(mai 23)14:00sab13jul(jul 13)18:30Exposição “Num instante" de Fernanda GontijoEm sua obra, a artista constrói imagens com a intenção de criar corpos para existir no mundo, manifestando sua própria existência impermanente.GAL, Rua Groenlândia, 50 - Sion, Belo Horizonte - MG

Detalhes

Inaugura na próxima quinta-feira (23/05), na GAL Galeria, a exposição “Num Instante” da artista Fernanda Gontijo. Com curadoria de Marina Romano (texto curatorial abaixo), a mostra apresenta uma seleção de trabalhos recentes em pintura, desenho e colagem, além de uma obra site-specific.

“O ponto de partida foi uma experiência de grande ventania que vivenciei em Belo Horizonte, enquanto caminhava pelas ruas do centro. Fui surpreendida por uma forte corrente de vento que, num instante, levantou muita poeira e outros fragmentos invisíveis ao olhar acostumado de quem passa por ali no dia a dia. De repente, tudo estava suspenso no ar, girando, eu mal conseguia manter os olhos abertos. Não durou muito tempo, mas depois daquele instante nada estava mais como antes. Um giro, é o que pretendo mostrar na galeria através de fragmentos coletados durante caminhadas no hipercentro de BH, em composição com trabalhos feitos em ateliê e fragmentos do próprio ateliê” conta Fernanda.

“Num Instante” pretende refletir a força e delicadeza daquele momento, tornando visíveis elementos antes imperceptíveis e como a fugacidade de um instante pode mudar toda nossa percepção do mundo.

Serviço
Exposição | Num instante, de Fernanda Gontijo
De 23 de maio a 13 de julho
Terça a sexta-feira, das 14h ás 18h30, sábado 10h ás 14h

Período

23 de maio de 2024 14:00 - 13 de julho de 2024 18:30(GMT-03:00)

Local

GAL

Rua Groenlândia, 50 - Sion, Belo Horizonte - MG

Outros eventos

Como chegar