Exposição "Nova Fotografia 2024, Gisa Araújo"

ter02jul(jul 2)10:00dom11ago(ago 11)19:00Exposição "Nova Fotografia 2024, Gisa Araújo"Série inédita, da fotógrafa Gisa Araújo. Esta é a terceira mostra do projeto Nova Fotografia do MIS, que seleciona anualmente novos talentos da fotografia para exibição no Museu.Museu da Imagem e do Som - MIS, Av. Europa, 158, Jd. Europa São Paulo - SP

Detalhes

Thalassa é, na mitologia grega, uma das primeiras a personificações femininas do mar Mediterrâneo, mãe de todos os peixes e seres que habitam a vida marítima. “Nesta série, o mar é o elemento central. Nas fotografias, às vezes, o autorretrato aparece fragmentado, e me corporifica como matéria frágil e forte da natureza. Utilizo sombras difusas, alto contraste, catalogação de seres marinhos que se metamorfoseam em outros seres, evocando uma ideia onírica no campo surrealista”, explica a fotógrafa, que recebeu apoio curadorial de Eder Chiodetto para esta exposição.

O Nova Fotografia é um projeto anual do MIS que seleciona, através de convocatória aberta ao público, seis novos fotógrafos para uma exposição individual no museu. A seleção fica a cargo do Núcleo de Programação, com supervisão e coordenação da curadoria geral do MIS. São selecionadas séries fotográficas inéditas, de profissionais que se destacam por sua originalidade técnica e estética. Após o período em exposição, as séries escolhidas passam a integrar o acervo do MIS.

Serviço
Exposição | Visita ao acervo #4 – Diálogos
De 02 de julho a 11 de agosto
Terças a sextas, das 10h às 19h, sábados das 10h às 20h, domingos e feriados, das 10h às 18h

Período

2 de julho de 2024 10:00 - 11 de agosto de 2024 19:00(GMT-03:00)

Local

Museu da Imagem e do Som - MIS

Av. Europa, 158, Jd. Europa São Paulo - SP

Outros eventos

Como chegar