Exposição "Nessas artes, vadiava"

sab15jun(jun 15)10:00sab27jul(jul 27)19:00Exposição "Nessas artes, vadiava"Mostra reúne um conjunto de obras que percorrem a multisciplinaridade da produção de Helô, abrangendo desde o seu trabalho com escultura, desenho, vídeo e fotografia até instalação e relevo de paredeAura Galeria, Rua da Consolação, 2767. Jardins, São Paulo - SP

Detalhes

Helô Sanvoy (1985, Goiânia, GO) inaugura a exposição “Nessas artes, vadiava” , com curadoria de Ana Avelar, que sucede a recente participação do artista em diversas exposições coletivas institucionais.

Pensada enquanto um tipo de investigação sobre o lugar ambíguo do fazer arte, a escolha pela ideia de vadiagem alude, por um lado, tanto à dinâmica singular que envolve a produção poética julgada à condição de atividade ociosa frente às demandas econômicas do capital quanto tenciona, por outro ângulo, o dado violento e escravagista a que permaneceram reiteradamente encrustadas as histórias social e política brasileiras. Com fundo em nexos relacionados ao pensamento do antropólogo e ativista sul-africano Archie Mafeje, a produção de Helô Sanvoy explora disputas relevantes que envolvem a arte contemporânea, bem como coloca em xeque uma espécie de neurose etnográfica que tem ocupado diversas frentes do discurso cultural. Primeira exposição individual dedicada à produção do artista, a mostra reúne um conjunto de obras que percorrem a multisciplinaridade da produção de Helô, abrangendo desde o seu trabalho com escultura, desenho, vídeo e fotografia até instalação e relevo de parede.

Helô Sanvoy foi um dos artistas premiados nas edições de 2023 do Prêmio PIPA e do Prêmio ABCA. Mestre em Artes Visuais pela ECA/USP, participou de exposições no Brasil e no exterior, tendo sido selecionado para mostras em programas como os do Centro Cultural de São Paulo (CCSP), do Paço das Artes e do Paço Imperial. Fez parte também de exposições coletivas no Inhotim, Instituto Moreira Salles, Museu de Arte do Rio (MAR), Museu da República, dentre outras.

Serviço
Exposição | Nessas artes, vadiava
De 15 de junho a 27 de julho
segunda a sexta, das 10h às 19h, sábado, das 11h às 17h

Período

15 de junho de 2024 10:00 - 27 de julho de 2024 19:00(GMT-03:00)

Local

Aura Galeria

Rua da Consolação, 2767. Jardins, São Paulo - SP

Outros eventos

Como chegar