Exposição "Casa-Tempo: Assentamentos"

qua17jul(jul 17)12:00sab31ago(ago 31)19:00Exposição "Casa-Tempo: Assentamentos"A exposição convida o visitante a entrar nas crenças, vivências e memórias do artista nos sertões fluminenses que atravessam sua trajetóriaCentro Cultural Correios RJ, Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro – Corredor Cultural, Rio de Janeiro - RJ

Detalhes

artista visual Thiago Modesto apresenta a exposição ‘Casa-Tempo: Assentamentos’, com curadoria de Messias Silva de Oliveira, no Centro Cultural Correios RJ, trazendo sua mais recente produção em xilogravuras e trabalhos produzidos em tecido, com o objetivo de dividir suas vivências, crenças e memórias que partem principalmente de suas raízes familiares.

Texto Curatorial

Os pés que atravessaram a soleira deste espaço expositivo a fim de transitar pela Casa-Tempo: Assentamentos, serão movidos a seguir em direção ao anfitrião que se encontra no interior da moradia. Os espectadores, conduzidos por essa figura que desterra lembranças guardadas no fundo dos cômodos da casa, são levados a perceber que o ambiente desta exposição individual do artista é uma convocação à intimidade.

Os que já foram fisgados pela poética de Thiago Modesto veem, na passagem por esse assentamento memorial que reúne as lembranças de dois sertões fluminenses emaranhados pelo verde-atlântico, uma narrativa traduzida através da série de trabalhos que são o novo capítulo desta Casa-Tempo.  (Messias Silva de Oliveira – Curador)

Serviço
Exposição | Casa-Tempo: Assentamentos
De 17 de julho a 31 de agosto
Terça a sábado, das 12h às 19h

Período

17 de julho de 2024 12:00 - 31 de agosto de 2024 19:00(GMT-03:00)

Local

Centro Cultural Correios RJ

Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro – Corredor Cultural, Rio de Janeiro - RJ

Outros eventos

Como chegar