Exposição "AnatoMinha - uma odisseia imagética a partir de uma narrativa audiovisual"

sab26out(out 26)13:00dom15dez(dez 15)19:00Exposição "AnatoMinha - uma odisseia imagética a partir de uma narrativa audiovisual"A artista usa recortes de atlas de anatomia, postais femininos da Primeira Guerra e outras imagens de mulheres, construindo uma espécie de sala de cirurgia poética para observação do corpo e dos sintomas atravessados por relações amorosas lesbo-afetivasGaleria Olido, Av. São João, 473 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP

Detalhes

AnatoMinha – uma odisseia imagética a partir de uma narrativa audiovisual, exposição solo da multiartista e magista paranaense Elisa Riemer, fica em temporada na Galeria Olido com entrada gratuita. A mostra, composta por doze obras de proposição audiovisual com tecnologia videomapping, tem curadoria da multi-artista e gestora cultural Luciana Ramin e produção de Vanderlei B. Junior. Todas as obras ficam disponíveis também em audiodescrição.

Com 15 anos de carreira na área publicitária, na área editorial esotérica e nas artes visuais, Elisa é especializada em colagens analógicas e digitais. Alguns dos destaques de sua trajetória são a criação da Nosostras Tarot, o primeiro baralho feminista do Brasil, e a direção, edição e fragmentos de gifcolagem no clipe Que Estrago, da cantora e compositora carioca Letrux (nome artístico de Letícia Novaes). Elisa também foi capista do álbum Estilhaça e diretora de vídeo do clipe Muralha da China – ambos da banda Letuce, projeto anterior de Letícia Novaes.

Nas palavras de Elisa, AnatoMinha é uma cirurgia poética feita sobre telas digitais com uso das técnicas de colagem digital e animação bidimensional, a partir da estética frame by frame. Na exposição, Elisa expõe entranhas lesbo-afetivas a partir do estudo anatômico do corpo feminino cisgênero. A odisseia imagética apresentada é um conjunto de obras feitas em colagem analógica que, nessa nova roupagem, ganham um novo olhar pela perspectiva da tecnologia e da projeção de imagens em movimento.

AnatoMinha é uma construção narrativa pela decupagem de uma mulher vitruviana, composta por órgãos afetados individualmente pela experiência afetivo-amorosa da artista. É um convite para observação do movimento dos órgãos internos que constroem essa mulher aprofundada no mundo interior sáfico”, completa a artista.

Serviço
Exposições | AnatoMinha – uma odisseia imagética a partir de uma narrativa audiovisual
De 26 de outubro a 15 de dezembro
Terça-feira a sábado, das 13h às 19h

Período

26 de outubro de 2024 13:00 - 15 de dezembro de 2024 19:00(GMT-03:00)

Local

Galeria Olido

Av. São João, 473 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP

Outros eventos

Como chegar