Rodrigo Garcia Dutra, A Linguagem da Serpente, 2019.

A partir do dia 27 de julho, o público poderá conferir uma sólida programação na Galeria Karla Osório, em Brasília. Serão três exposições individuais abertas simultaneamente a partir das 17h. As mostras de Rodrigo Garcia Dutra, Gustavo Silvaamaral e Bruno Duque ocuparão os ambientes internos da galeria, nos pavilhões I e II, e também a parte externa, nos muros e no pátio. O espaço tem 5 mil metros quadrados e está localizado no Lago Sul.

Em A Linguagem da Serpente, na galeria 4 do pavilhão II, Rodrigo Garcia Dutra apresenta uma série de códigos criados a partir de recortes em dobraduras de papel. Intuitivamente, os códigos criam uma suposta linguagem abstrata e geométrica. O resultado é uma enigmática forma de comunicação entre espécies humanas e não-humanas. Estes recortes foram transformados em desenhos cortados a laser em placas de madeira e pintados com tinta acrílica.

Já Bruno Duque leva à Karla Osório a mostra Expedições, situada nas galerias 1, 2 e 3 do pavilhão I, que dialoga com as mais tradicionais formas representações. A exposição apresenta três séries – Matas, Alter e Ebó – que têm em comum a referência fotográfica e se relacionam mais por contraste do que por contiguidade. Os animais de “Alter” seguem isolados das paisagens de “Matas” e ambos se mantenham livres de seres humanos. Em “Ebó” não é a cultura e o simbolismo que são exaltados, mas a própria vida que os orixás evocam.

Por fim, Gustavo Silvamaral propõe a intervenção Três quadrados amarelos na parte externa da galeria. O trabalho é composto de três painéis, em muros distintos, apresentando diversos elementos da pesquisa do artista que vem se desdobrando em uma série de ações, objetos, instalações, desenhos e pinturas. Todas as exposições podem ser conferidas até 7 de setembro.


Gustavo Silvamaral: Três quadrados amarelos + Bruno Duque: Expedições + Rodrigo Garcia Dutra: A Linguagem da Serpente
Galeria Karla Osório: St. de Mansões Dom Bosco CJ 31 – Lago Sul, Brasilia
De 27 de julho até 7 de setembro
Mais informações: (61) 3367-6303

Inscreva-se em nossa newsletter

   

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome