Transes, rituais e substâncias
11:00 14 de agosto de 2021 to 17:00 18 de setembro de 2021

[PRESENCIAL] As flexões semânticas são características marcantes no trabalho processual de Carlos Mélo. É a partir delas que o artista articula e ativa determinados assuntos, como a questão do lugar, especificamente o Agreste e o Nordeste, locais investigados pelo artista na exposição Transes, rituais e substâncias, em cartaz na Galeria Kogan Amaro.

Pinturas, fotografias, esculturas, desenhos e painel de neon são alguns dos suportes do conjunto de 16 obras inéditas exibidas na mostra. Em comum, elas buscam desfazer a ideia de nordeste, construindo um novo campo simbólico. "Todo meu trabalho artístico em torno das questões do Nordeste tem como objetivo desmontar o seu estereótipo. A minha perspectiva é de uma região contemporânea, industrial e tecnológica, aonde as questões se dão a partir de uma realidade que não depende necessariamente da localização geográfica, mas sim de novos campos simbolistas", explica o artista.

Funcionamento: segunda à sexta, das 11h às 19h e aos sábados, das 11h às 15h, com agendamento prévio (info@galeriakoganamaro.com).

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome