O Rebento
12:00 to 23:00 - 30 de março de 2021

[VIRTUAL] Galeria Kogan Amaro apresenta “O Rebento”, exposição virtual de Mirela Cabral. Espaços vazios de uma casa, cantos com vasos de plantas, nichos desocupados e a natureza reduzida ao jardim – o cenário cotidiano durante o isolamento social e sua incessante funcionalidade quase secreta explodem em obras que compõem a primeira exposição individual de Mirela Cabral. Com curadoria do professor e crítico Agnaldo Farias, a mostra traz 20 obras inéditas compostas por materiais e técnicas diversas, com a comum e forte característica de irromper o que é referente, prezar pela descontinuidade de composições e de faturas coerentes por meio de linhas interrompidas, entrecortadas e fraturadas.

“O que importa são as linhas, a exuberância do grafismo, o modo peculiar como a artista plasma e pensa sua expressão. Esvisceradas as formas, dilacerados os contornos, as linhas, por elas, assumiram a preponderância do processo. Não lhes cabia mais representar nada, passaram a ter vida própria”, pontua o curador.

A baiana Mirela Cabral dedica-se ao desenho, à pintura e ao bordado como suas principais mídias de investigação. Formada em Cinema pela FAAP, ela frequentou cursos artísticos em escolas como Parsons Paris, NYFA e UCLA; e, no Brasil, teve aulas com Agnaldo Farias, Manoel Veiga, Leda Catunda, Rubens Espírito Santo e Charles Watson.

Clique aqui para acessar

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome

EnglishPortuguese