Nosso Norte é o Sul
10:00 21 de agosto de 2021 to 15:00 30 de outubro de 2021

[PRESENCIAL] A exposição tem como ponto de partida peças têxteis produzidas pelas culturas Inca, Huari e Nazca, na região dos Andes – que hoje abrange os territórios do Equador, Peru, Bolívia e Chile – relacionando-as à experimentação de formas geométricas das vanguardas do século XX e por diversos artistas contemporâneos na América Latina. A coletiva apresenta textos críticos de Paul Hughes e Tiago Mesquita, e acontece de 21 de agosto a 30 de outubro de 2021.

São têxteis andinos, além de cerca de 30 artistas que exploram a relação entre arte e ofício, apresentando um panorama da arte em nosso continente desde o período pré-colombiano até os dias de hoje. Nosso Norte é o Sul é um projeto que vem sendo elaborado há cerca de dois anos, em parceria com a galeria Paul Hughes Fine Arts e com o curador Tiago Mesquita. A Bergamin & Gomide pretende com a exposição promover a arte do nosso continente, destacando a produção local e latino-americana para um público amplo e plural. A mostra conta ainda com um catálogo e a expografia é assinada pelo ateliê Entre Terras.

Com obras de: Culturas Inca, Huari e Nazca, Afonso Tostes, Alfredo Volpi, Angelo Venosa, Aluísio Carvão, Amilcar de Castro, Antonio Dias, Celso Renato, Delba Marcolini, Emanoel Araújo, Fátima Neves, Franz Weissmann, Gabriel Orozco, Héctor Zamora, Hélio Oiticica, Ivan Serpa, Jandyra Waters, Joaquín Torres García, Jorge dos Anjos, Judith Lauand, Lygia Clark, Lygia Pape, Madalena dos Santos Reinbolt, Magdalena Jitrik, María Freire, Marioly Rosas Figueroa, Milton Dacosta, Mira Schendel, Montez Magno, Pedro Reyes, Rubem Valentim, Sergio Camargo, Sheroanawe Hakihiiwe, Vicente do Rego Monteiro e Willys de Castro.

Funcionamento: Segunda a sexta, 10h às 19h; sábado, 10h às 15h.

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome

EnglishPortuguese