Nicholas Nixon no Instituto Tomie Ohtake
12:00 19 de março de 2021 to 17:00 18 de abril de 2021
Instituto Tomie Ohtake, Rua Coropé, 88 - Pinheiros, São Paulo Como chegar
Um conjunto expressivo da produção do fotógrafo Nicholas Nixon (1947, Detroit, Michigan, EUA) é, pela primeira vez, exibido no Brasil nesta exposição realizada pelo Instituto Tomie Ohtake com a colaboração da Fundación MAPFRE. Com curadoria de Carlos Gollonet, chefe de fotografia da Fundación MAPFRE e obras provenientes do acervo da fundação espanhola, a mostra traz 182 imagens divididas em nove núcleos que indicam a notabilidade do artista em retratos e fotografia documental: As Irmãs Brown, Cidades, Varandas, Idosos, Casais, Família / Casa, Retratos e fotos recentes.

O premiado fotógrafo norte-americano tem explorado sobretudo o retrato desde os anos 1970, centrando-se em temas como envelhecimento, família, afeto, cumplicidade e solidão. Embora mais conhecido pela As irmãs Brown, trabalho em que registra ano a ano um grupo de quatro mulheres, Nixon criou várias outras séries também reconhecidas por revelar justamente o que não se vê: a humanidade e a emoção contida em expressões de idosos residentes em asilos, casais, grupo de pessoas, além de vistas primorosas de cidades.

*Em função da pandemia, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Governo do estado de São Paulo, a exposição ficará fechada de 6 a 19 de março.

Location

Share our event

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome

Fale com a gente