Galeria Marilia Razuk, abertura em 10/11
Wagner Malta Tavares apresenta a na mostra “Meteoro” sua produção de esculturas, colagens e fotografias que tratam da exploração das linhas de força e equilíbrio de esculturas clássicas e maneiristas emblemáticas. O artista se utiliza deste instrumental adquirido para atualizar a mitologia, a ancestralidade, por meio de metáforas de jornadas e travessias, e sugere artefatos imemoriais.
Dando sequência à sua produção, o artista estabelece relações entre o imaginário POP, a literatura clássica, princípios construtivos e elementos impalpáveis como a luz, o ar em movimento, o calor, o frio e aroma com o intuito de ampliar o campo da arte à procura de uma possível metafisica dos corpos.
Em “Meteoro”, 4 esculturas em tubos de cobre, com diferentes tratamentos, baseadas em esculturas clássicas ou maneiristas são apresentadas: “Discóbolo”, “Mercúrio”, “Vitória” e “Zeus”. A mostra conta também com uma foto em grande formato com aplicação de bronze, que indica um local impossível, mas familiar a todos. Outras 9 colagens com bronze e alumínio sobre papel também compõem a exposição.