Matrioshka
11:00 19 de setembro de 2020 to 19:00 31 de outubro de 2020

Com obras das artistas Flora Rebollo, Giulia Puntel, Janina McQuoid e Paula Scavazzini, a coletiva Matrioshka parte de um processo criativo coletivo através de encontros virtuais entre as artistas, o Projeto Vênus e a equipe da Bergamin & Gomide.

A exposição se configura em 3 atos, nos quais a montagem poderá ser reconfigurada, assim, constitui-se como impermanente, uma vez que o espaço expositivo estará suscetível a transformações conforme obras vão sendo inseridas, reorganizadas ou retiradas. Dessa forma, ao invés de um fim em si mesma, a exposição é proposta como um instrumento ativo na produção e recepção da obra de arte. A coletiva pode ser lida como uma constelação que articula esses dois binômios — produção e recepção — em torno dos sujeitos. Assim, são vozes, imagens, culturas, crenças e corpos num movimento determinado por regras, tradições e criações estabelecidas consensualmente por todos.

A exposição acontece de 19 de setembro a 31 de outubro de 2020. Para mais informações acesse o site da Galeria Bergamin & Gomide.

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome