Latitude 35
14:00 4 de dezembro de 2021 to 19:00 22 de fevereiro de 2022

[PRESENCIAL] João GG participou de diversas mostras no Brasil e no exterior e agora apresenta sua primeira exposição individual em Curitiba. O nome que batiza o evento faz referência à linha imaginária que corta a região do Rio Grande do Sul em que João GG nasceu e onde todas as obras presentes na mostra foram concebidas e realizadas, em um processo de criação intimista e bastante particular. "Juntos, estes trabalhos buscam pensar sobre suas próprias origens e sobre os aspectos míticos e físicos da geografia gaúcha, fazendo emergir um lugar onde os mistérios da ficção suplantam de vez a aspereza da realidade", afirma Renato Menezes, curador da exposição.

As obras apresentadas apresentam um hibridismo de técnicas e de materiais, que podem apresentar característica de telas, relevos, instalações entre outras modalidades artísticas que fazem parte do repertório do artista. O curador cita que materiais como "vespeiros, raízes, ossos, crustáceos e sedas se associam, assim, a papéis antigos, vidros finíssimos, bibelôs, estatuetas, pingentes e badulaques".

As peças que compõem o repertório de imagens de João GG mostram com ele opera como um artista-colecionador "Se 'toda coleção é uma forma prática de memória', então João GG a exerce na medida em que encontra objetos singulares, vazios de utilidade e cheios de completude, que se reorganizam entre si e se reviram sutilmente na espessura das narrativas pessoais", explica Renato Menezes.

Funcionamento normal: Terça a sábado, das 14h às 19h
Início da mostra: 4 de dezembro de 2021, às 14h
Fim da mostra: 20 de fevereiro de 2022, às 19h

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome