Lançamento do Catálogo Coleção Fundação Edson Queiroz
19:00 to 22:00 - 26 de novembro de 2018

Itaú Cultural, 26/11

Um panorama da história do Brasil por meio da arte – assim pode ser definido o Catálogo Coleção Fundação Edson Queiroz, publicação que reúne 870 obras de um dos mais importantes e abrangentes acervos do País. Dividido em dois volumes e em edição bilíngue, o catálogo volta-se a trabalhos produzidos entre os séculos XVII e XXI, compreendendo as mais distintas escolas artísticas, do barroco ao contemporâneo, abarcando ainda o modernismo e o abstracionismo. O lançamento ocorre no dia 26 de novembro, no Itaú Cultural, em São Paulo, e o evento contará com a presença da presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha. Na ocasião, o historiador e curador Pedro Corrêa do Lago realiza ainda uma palestra para tratar dos destaques dessa excepcional coleção.

 A exposição Da Terra Brasilis à Aldeia Global, atualmente em cartaz no espaço, traça um perfil histórico do Brasil por meio de 274 obras de arte da coleção. Inaugurada em 20 de março, a mostra já atraiu mais de 30 mil pessoas até o início de outubro. O acervo é hoje utilizado por professores e alunos de escolas públicas e privadas para conhecer e aprender, gratuitamente, um pouco mais da história do Brasil por meio da arte.

 

O lançamento ocorre no dia 26 de novembro, no Itaú Cultural, em São Paulo, e o evento contará com a presença da presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha. Na ocasião, o historiador e curador Pedro Corrêa do Lago realiza ainda uma palestra para tratar dos destaques dessa excepcional coleção.

 

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome

EnglishPortuguese