Ícaro Lira e Virginia de Medeiros: Componentes e constelações de uma cidade partida
11:00 16 de fevereiro de 2019 to 17:00 23 de março de 2019

A exposição coletiva “Componentes e constelações de uma cidade partida” reunirá, a partir de 16 de fevereiro, obras dos artistas Ícaro Lira e Virginia de Medeiros.

“Cabendo as devidas particularidades, ambos partem de processos documentais e de pesquisa para a criação de seus trabalhos, desencadeando narrativas no limite entre a realidade e a ficção, a veracidade e a fabulação. Imantadas de memórias e fragmentos de histórias, as obras se desdobram a partir das relações criadas entre cada um dos artistas com pessoas, objetos e contextos específicos”, explica a curadora Ana Paula Cohen, coordenadora da pós-graduação em Estudos e Práticas Curatoriais da FAAP.

A exposição está sendo realizada em colaboração com os alunos da pós-graduação, como parte do currículo do curso. “É atividade essencial para que os alunos aprendam e exercitem a principal prática curatorial, que é fazer uma exposição de arte”, explica a curadora.

“Componentes e constelações de uma cidade partida” poderá ser apreciada até 23 de março. O MAB Centro está instalado no Edifício Lutetia, que também abriga a Residência Artística FAAP, local que hospeda artistas estrangeiros e brasileiros – de outros Estados – por um período de até seis meses, para pesquisas e produção de obras na cidade.

Share our event

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome