Felipe Cohen: Pálpebra
11:00 24 de abril de 2021 to 15:00 8 de maio de 2021

[PRESENCIAL / VIRTUAL] A exposição Felipe Cohen: Pálpebra, quarta individual do artista nascido em São Paulo, em 1976, reúne 10 obras — sendo 8 pinturas e 2 objetos — e parte da ideia de desmaterialização do horizonte através da reflexão, fenômeno que tem sido objeto de estudo presente nas peças produzidas pelo artista na última década.

A partir dessa pesquisa, Cohen vem concebendo trabalhos que destacam a profundidade e o fenômeno da luz e seu efeito na ampliação da sensação espacial bem como suas afecções sobre a experiência temporal de uma imagem. Na exposição na Galeria Millan, a ocorrência da reflexão é articulada a partir da perspectiva da paisagem abrangendo questões do campo geométrico e simbólico.

Na série de pinturas, cujo título é emprestado à exposição, Cohen articulou formas circulares de mesmo tamanho com linhas horizontais, buscando situações de entrelaçamentos e sobreposições em que a unidade modular se diluísse no todo através da seleção das áreas que receberiam a tinta. “Como nas vitrines, nas quais foram inspiradas (série de objetos que venho fazendo desde 2013), há uma clara alusão a paisagens de poentes em horizontes líquidos, criando assim situações de reflexão e espelhamento”, explica o artista.

Segunda a sexta, de 10h às 19h. Sábados de 11h às 15h.

As obras podem ser vistas virtualmente clicando aqui.

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome